o dia 25 de Abril de 1974 foi, para alguns, há muito tempo.
para mim que o vivi, foi ontem.
de ontem para hoje mantenho viva a chama, o querer e a determinação de honrar e lembrar todos aqueles que deram voz ao nosso grito de liberdade.
quero lembrar os militares que tornaram possível a alvorada desse dia e com eles recordar todos os que lutaram, sofreram o degredo, a prisão, a tortura e nunca viram o sol da liberdade.
quero que a minha voz se una à de todos aqueles que preservam a liberdade, os valores da democracia e continuam a lutar por uma sociedade justa e solidária, por um Portugal livre de tutelas.
hoje, como ontem, continuo a sentir o fervilhar da emoção que a família sentiu ao ver presos os seus progenitores, tão só e apenas por defenderem os valores da liberdade e da democracia.
hoje, como ontem o grito torna-se mais forte, os propósitos mantêm-se.
hoje, como ontem, viva o 25 de Abril, viva a liberdade, viva a democracia!
======
segunda-feira, 23 de abril de 2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
olá João, realmente VIvER em LIBERDADE é a razão de existir.....
mas nem sempre é aquela que procuramos.......estou publicando as minHas viagens com um guia especial... Ferreira de CASTRO, um defensor da democracia, já no seu tempo, aguardo a sua visita, HELENA
Obrigada João, pela visita e pelo comentário, é bom partilhar estE meu TRABALHO COM ALGUEM DOTADO DE TANTA SENSIBILIDADE E CONHECEU TAMBÉM FCASTRO, O MEU GUIA INSPIRADOR NESTAS VIAGENS "A VOLTA DO MUNDO"...
Beijinho, Helena
Enviar um comentário