Estava aqui a pensar numa forma de exprimir o que este poema me fez sentir quando comecei a ouvir a sua playlist de homenagem ao Michael Jackson (que aplaudo) e então vou usar uns versos de uma música dele que me vieram à cabeça quando li este "redondeando...":
"Love is a feeling Quench my desire Give it when I want it Taking me higher Love is a woman I don't wanna hear it Give in to me Give in to me"
João, Já sentia saudades... Poesia que arredonda as palavras tornando-as saborosas. Acompanhado de uma expressiva música de fundo, relembrando Michael Jackson.
UAU, JOÃO... QUE COISA MAIS CONTUNDENTE, REDUNDANTE, REDONDAMENTE ATRAENTE, CURVILÍNEA E ESCORREGANTE, COMO UMA EXPRESSÃO DE ÊXTASE DIANTE DAS FORMAS DO UNIVERSO, TEU POEMA É MESMO UM CÍRCULO CONCÊNTRICO, E TU TE CONCENTRAS NO CENTRO DE TUDO... FAZES BEM, PORQUE DESTE FORMATO ARREDONDADO NASCE O FETO, O AFETO, O FUROR DO QUE ESTÁ POR DENTRO, DO ÚTERO EM FLOR, ONDE SE ACOMODA O AMOR E A VIDA SE OFERECE, EM ONDAS CIRCULARES, SEMPRE, COMO VEJO O TEU POEMA, ASSIM, CIRCULANTE, EM MIM. BEIJO CIDA TORNEROS
Para não ser lugar comum, acresço o meu carinho e essas singelas palavras:
Nasce um menino,provavelmente, igual a tantos outros, mesmo sendo diferente.
O tempo desnuda o adolescete inteligente, criativo e espicaçador do conhecimento.
Em pouco tempo, esse mesmo tempo, num outro tempo, revela um homem inquieto e insaciável vontade de tudo e de nada que busca no mundo das palavras, da história e dos pincéis sua realização.
Esse homem costura o nada abre o tudo , fala de todos os sentimentos ,desnuda os seres e esconde-se de si, embora revele-se a cada dia no que pinta e no que escreve.
É João, até que você tem razão nas suas palavras, mas ando tão descrente de tanta coisa que a melhor coisa é parar um pouco, antes de fazer o errado.
Adorei sua presença no nosso blog. Temos um outro blog "Néctar da Flor" e lá estamos oferecendo aos amigos um selos contra o plágio. Se você aceitar, pode pegar, é todo seu.
Vim para dizer o quanto fiquei honrada em ter um comentário seu em meu blog, talvez o nome que escolhi para ele me dê sorte, e espero que possa sempre vir em seu espaço ler e aprender.
Vim para agradecer a sua visita e fiquei agradavelmente surpreendida pelo que vi e li ! Que bela forma de homenagear as formas redondas da mulher !
Importa-se que fique com os selos "não à pedofilia" e "violência contra a mulher" ? Se não disser nada,para não maçar e obrigar a uma resposta, considerarei então que o meu pedido é aceite.
Se um dia tudo lhe parecer perdido. Lembre-se de que você nasceu sem nada e que tudo que conseguiu foi através de esforços e os esforços nunca se perdem somente dignificam as pessoas
pareces realmente único no que crias. O poema que acabo de ler me permite dizer isso, pois ,se antes ,nas tuas sisnestesias, davas cor, sabor, cheiro ,textura às palavras, agora, foste mais além e conseguiste dar forma geométria a elas. Isso é muito interessante, pois o circulo demonstra a tua infinita busca do tudo e do nada que se encontram e se perdem no arredondar do mundo. Parabéns! Lúcia Lima
Sou amigo, solidário, dinâmico, honesto, afável, convicto, imparcial, expontaneo, intransigente, desassombrado... não subjugo a razão á necessidade, não usurpo ideias, nem a criatividade.
PORTUGAL
BEM VINDO !
Nasci em Lisboa, Portugal.
Tive o previlégio de conviver com algumas das mais proeminentes figuras da cultura Portuguesa.
Há muito que estou ligado à actividade artistica desenvolvendo a minha criatividade na poesia, nas artes plásticas e, também, na musica.
Anos atrás, alguns jovens da canção Portuguesa interpretaram composições de minha autoria.
Algumas dessas composições tiveram gravação comercial e edição internacional.
Em 2007 a minha composição “Mona Kilumba”, interpretada pelo Duo N'gola, fez parte da coletânea “As 100 grandes músicas de Angola dos anos 60 e 70" - sendo o único autor/compositor representado que não nasceu, nem nunca esteve em Angola.
Colaborei com diversos programas de rádio em Portugal e no estrangeiro, escrevendo poesia, crónicas e textos de opinião.
Tenho poesia editada em disco, publicada em jornais, revistas, páginas da web e em livro editados em Portugal, Brasil e Espanha.
A convite e em parceria com a fotógrafa brasileira Renata Biglia, apresentei no Brasil, em Agosto de 2009, na Embaixada de Portugal, em Brasilia, e em Novembro de 2010, no Memorial do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, a exposição poemofotográfica "o nú das palavras".
No campo da pintura, tenho participado em diversas exposições individuais e colectivas, sendo que alguns dos meus trabalhos fazem parte de colecções particulares em Portugal, Espanha, França, Roménia, Brasil e Japão.
Em 2004, 2005, 2006 e 2011 fui distinguido pelo Artmajeur com o “Silver Award”.
De Outubro de 2008 a Julho de 2010 fui responsável e curador das exposições de artes plásticas da Galeria Dominio Público, em Lisboa, apresentando 20 exposições individuais de igual numero de artistas e 5 exposições colectivas com um total de 25 artistas.
Conjuntamente com os actores e actrizes Armando Cortez, Alina Vaz, Raul Solnado, Carmen Dolores, Jacinto Ramos, Manuela Maria, o cenógrafo Octávio Clérigo, o arquitecto Augusto Silva, o cançonetista Valério Silva, a Dra Maria Barroso e outros, sou fundador, autor dos estatutos e membro das primeiras direcções da Apoiarte / Casa do Artista, em Lisboa.
* 1969 - Revista Plateia - Dos mais do espectáculo / radio
No número 2 Jan/Fev de 2011 da Quo Magazine que se edita em Amsterdam / Holanda, a minha pintura foi um dos destaques. Para ver, clique no título da revista.
PRÓXIMA EXPOSIÇÃO DE PINTURA
Exposição no Auto Club Médico Português - Lisboa
Colectiva de pintura de 29 Novembro 2016 a 6 Janeiro 2017
COOLagens, em exposição em Olavo Gourmet de 23 de Agosto a 10 de Setembro de 2016
Exposição PRORROGADA até Novembro de 2016
ULTIMAS EXPOSIÇÕES DE ARTES PLÁSTICAS
2016 ======* Salão da Primavera do Auto Club Médico Português, em Lisboa - Exposição Colectiva de Artes Plásticas de 31 de Março a 22 de Abril === * Salão de Natal – Exposição Colectiva de Artes Plásticas do Auto Club Médico Português – Lisboa, de 10 de Dezembro a 8 de Janeiro de 2016 === 2015 ======* Exposição poemofotográfica de Neiva Sehn e João Videira Santos no Studio, em Luis Eduardo Magalhães, Bahia, Brasil, durannte o mês de Agosto === * Salão da Primavera - Exposição Colectiva de Artes Plástica do Auto Club Médico Português – Lisboa, de 7 a 29 de Maio. Todos os dias úteis, das 10.00 às 13.00 e das 14.00 às 18.00 horas, na Av.Elias Garcia,123 - 1º- Esqº, em Lisboa ===
Antologia do 2º Festival Lisboa de Poesia
Edição de Helvetia - Suiça, Setembro de 2017
Antologia Poética "Sentidos - sexto sentido"
Lua de Marfim - Portugal, Novembro 2016
Antologia Poética "Entre o o sonho e o sonho"
Chiado Editora - Portugal, Outubro de 2016
Obsessões - Colectânea Poética de Vários Autores
Lua de Marfim - Portugal, Fevereiro de 2016
"Cartas" - Colectânea Literária de Vários Autores
Lua de Marfim - Portugal, Maio, 2014
3ª Colectanea Poética do Guará - Brasilia - Brasil
Brasil, Dezembro 2012 - ESGOTADA
2ª Colectanea Poética do Guará
Brasil, Dezembro 2011 - A convite da GuarArte, sou o único autor Português a participar nesta Coletânea - ESGOTADA
IN confidências
Portugal, Novembro, 2011 - ESGOTADO
Edium Antologia Luso-Poemas
Portugal, Dezembro 2008 - ESGOTADA
Laberinto de Sentimientos
Espanha, Junho. 2006 - ESGOTADA
Esquinas do Tempo
Brasil, Março, 2005 - ESGOTADO
Telhados de Vidro
Brasil, Outubro, 2003 - ESGOTADO
meio tom
Portugal, Janeiro, 1973 - ESGOTADO
A EDITAR...
O nú das palavras
Edição em livro da exposição poemofotográfica "o nú das palavras", com fotos de Renata Biglia e poemas de minha autoria. Exposição exibida únicamente no Brasil, na Embaixada de Portugal, em Brasilia e no Memorial de Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. - A editar
Sussurros matinais
Sussurros poéticos ao despertar da manhã... A editar
=============
=============
DIREITOS DE AUTOR
São do autor, poemas, textos, desenhos e pinturas e cujos direitos estão assegurados
IMPORTANTE:
O nome do autor está registado.
A sua utilização tem direitos próprios.
Proíbida toda e qualquer reprodução do que aqui é editado sem prévia autorização do autor ou da
Sociedade Portuguesa de Autores - SPA
OS MEUS CONTACTOS:
Mail: jovisa@sapo.pt ------------------------------------ PORTUGAL ----------- Mobil phone: + 351 917 24 34 37 -------------------------- BRASIL ----------- Mobil Phone: + 55 77 99820 7337
31 comentários:
Uma ternura de palavras com erotismo seleto. Oarabéns
Redonda surpresa pelo belo poema aqui criado...
Redondamente fantástico!
Beijos
Não vou dizer que é redondo, pois vai ficar redundante (rss.). Mas posso dizer que é MARAVILHOSO.
Bjs.
Redondamente belo!
Parabéns!
beijosss...
Poema com formas arredondadas e de muito boa qualidade.
Como sempre, aliás!
Beijo
Pequeño, pero suficiente para comprender. Lindísimo.
Un abrazo.
Estava aqui a pensar numa forma de exprimir o que este poema me fez sentir quando comecei a ouvir a sua playlist de homenagem ao Michael Jackson (que aplaudo) e então vou usar uns versos de uma música dele que me vieram à cabeça quando li este "redondeando...":
"Love is a feeling
Quench my desire
Give it when I want it
Taking me higher
Love is a woman
I don't wanna hear it
Give in to me
Give in to me"
Um beijinho*
Redondas as palavras. Redondo o silêncio. O que foi dito. O que ficou por dizer. Muito Bom, amigo. Um beijo.
João,
Já sentia saudades...
Poesia que arredonda as palavras tornando-as saborosas.
Acompanhado de uma expressiva música de fundo, relembrando Michael Jackson.
Abraço grande e um sorriso :)
UAU, JOÃO...
QUE COISA MAIS CONTUNDENTE, REDUNDANTE, REDONDAMENTE ATRAENTE, CURVILÍNEA E ESCORREGANTE, COMO UMA EXPRESSÃO DE ÊXTASE DIANTE DAS FORMAS DO UNIVERSO, TEU POEMA É MESMO UM CÍRCULO CONCÊNTRICO, E TU TE CONCENTRAS NO CENTRO DE TUDO... FAZES BEM, PORQUE DESTE FORMATO ARREDONDADO NASCE O FETO, O AFETO, O FUROR DO QUE ESTÁ POR DENTRO, DO ÚTERO EM FLOR, ONDE SE ACOMODA O AMOR E A VIDA SE OFERECE, EM ONDAS CIRCULARES, SEMPRE, COMO VEJO O TEU POEMA, ASSIM, CIRCULANTE, EM MIM. BEIJO
CIDA TORNEROS
Si,mi cuerpo es serpenteado.;) jijijij
saludos desde Chile!!!
Imaginativo,interessante,o incomum da poesia.Parabéns.
Gostei deste redondo carregado de erotismo.
Um abraço
Redonda beleza a do poema
Que o dia também seja redondo.
___________________________________
...uma ode à mulher amada!
Gostei!
Beijos...
___________________________________
Como sempre em destaque. Muito belo. Agora quero aproveitar para desejar os Parabéns ao aniversariante. Um beijinho
Dia 16 de Julho...Feliz aniversário!
Para não ser lugar comum, acresço o meu carinho e essas singelas palavras:
Nasce um menino,provavelmente, igual a tantos outros, mesmo sendo diferente.
O tempo desnuda o adolescete inteligente, criativo e espicaçador do conhecimento.
Em pouco tempo, esse mesmo tempo, num outro tempo, revela um homem inquieto e insaciável vontade de tudo e de nada que busca no mundo das palavras, da história e dos pincéis
sua realização.
Esse homem costura o nada abre o tudo , fala de todos os sentimentos ,desnuda os seres e
esconde-se de si, embora revele-se a cada dia no que pinta e no que escreve.
Esse é o João que eu penso que conheço.
A ele, todo o meu carinho.
Parabéns!
É João, até que você tem razão nas suas palavras, mas ando tão descrente de tanta coisa que a melhor coisa é parar um pouco, antes de fazer o errado.
Adorei sua presença no nosso blog. Temos um outro blog "Néctar da Flor" e lá estamos oferecendo aos amigos um selos contra o plágio. Se você aceitar, pode pegar, é todo seu.
Espero não perder contato.
Noite de luz!
Rebeca
-
:) Obrigada pela visita!
Um grande abraço de parabéns, saúde e muitas felicidades.Que a inspiração não lhe falte e continuí a brindar-nos com a sua excelente poesia!
Vim para dizer o quanto fiquei honrada em ter um comentário seu em meu blog, talvez o nome que escolhi para ele me dê sorte, e espero que possa sempre vir em seu espaço ler e aprender.
Renata de vasconcellos Farias.
Olinda Brasil.
Oi João,
Tudo bom? Freud é incrível!!! Até sobre o segundo casamento ele já escreveu, acredita?
Bom final de semana e aproveite Lisboa por nós,
Bela - A Divorciada
Olá João,
Vim para agradecer a sua visita e fiquei agradavelmente surpreendida pelo que vi e li !
Que bela forma de homenagear as formas redondas da mulher !
Importa-se que fique com os selos "não à pedofilia" e "violência contra a mulher" ?
Se não disser nada,para não maçar e obrigar a uma resposta, considerarei então que o meu pedido é aceite.
Verdinha
redondo é sempre maravilhoso...
pode ser o sol ou a lua...
aqui, é corpo serpenteado.
obrigado pela simpática visita ao meu mundo.
Maravilhoso, João! Um sorriso redondo pela beleza da partilha!
Bom fim de semana! Beijos
Obrigada !
Um beijinho verde
Se um dia tudo lhe parecer perdido.
Lembre-se de que você nasceu sem nada e que tudo que conseguiu foi através de esforços e os esforços nunca se perdem somente dignificam as pessoas
Um beijo
O redondo é infinito, o encontro é contínuo como seus versos redondamente corretos.
Abraços.
Perfeito!!!
Beijinhos,
Ana Martins
Belo poema!
Gosto das formas arredondadas...
Um beijo bem redondinho? ;D
João,
pareces realmente único no que crias. O poema que acabo de ler me permite dizer isso, pois ,se antes ,nas tuas sisnestesias, davas cor, sabor, cheiro ,textura às palavras, agora, foste mais além e conseguiste dar forma geométria a elas. Isso é muito interessante, pois o circulo demonstra a tua infinita busca do tudo e do nada que se encontram e se perdem no arredondar do mundo.
Parabéns!
Lúcia Lima
Enviar um comentário