Olá e assim escrevo e mando embora a solidão!como dizias, quem sabe a solidão leva à escrita; leva pois, já publiquei dois livros pela editora que nem dá quase vendas, mas ao menos não pagamos livros a mais nem a menos, apenas os que mandamos vir, a www.lulu.com o Réstias de sol e o Sons de amor, e já tenho mais poara outro de fados canções, poesias... Beijinhos e que lindos escritos por ai fora...laura..
Vai atrás do teu sonho...dá um passo de cada vez, não te detenhas, continua a escalada, pois lá xegarás...Feliz semana.Se estás de férias apenas aproveita e, GOZA muito... Beijinho prateado SOL
Agradeço a visita e aproveito para dizer que dei uma espreitadela e do que vi e li, gostei Vou adicionar o Blog e desde já prometo voltar sempre que possível. Foi um prazer. Uma boa semana e um abraço de gratidão
Gostei do poema. Gosto do que escreve. E uma marca no corpo é algo que só fazemos quando gostamos de algo, ou queiramos que esse algo perdure por toda a vida
dakelas coisas q vc ler e arrepia a alma. muito bom. adorei descobrir seu blog. gostaria de uma visita sua ao meu MUNDO. parabens! vou guardar em meus favoritos com certeza.
João, vim agradecer pela visita. Seja bem vindo, e volte sempre que quiser. Andei pelo seu blog para conhecer. Belos poemas. O amor sempre é motivo de inspiração. Um abraço
Parabéns pelo poema, belo, quero agradecer a ida ao meu simples espaço e pelo comentario lá deixado, volte mais vezes pq assim farei, parabéns pelo seu espaço... assim que aprender add ti add lá ok. abraço amigo poeta!!!!
e na marca do que somos em outros que entendemos o que somos em nós. eu gosto da tua escrita, entra nos nossos olhos e escorre por nós inteira, entranha-se e aninha-se-nos nas vísceras. o nosso corpo torna-se de repente a casa. espero que estejas feliz, eu estou feliz por te saber bem. gostava de voltar a sentar e tomar um café contigo.
Obrigada pela visita. Uma marca é uma marca nem que não sejam visiveis...às vezes as marcas mais profundas até são as invisiveis... um abraço brisa de palavras
João, obrigado pelo comentário no meu modesto Blog... rsrsrs... estou começando agora, mas quando crescer quero ser igual à vc!!! rsrsr... Lindo poema... achei seu blog lindo... muito criativo!!!
Olá venho agradecer a tua visita ao meu blog: "Chicailheu" e dizer que já te adicionei aos meus blogs favoritos. Adorei a tua poesia...simples, bela e subtil! Também escrevo e passo para o papel e blogues as minhas emoções!... Entra no meu blog: Só Poesia, entrando no meu perfil do Chicailheu. Talvez gostes do que por lá posto?!.. A tua feição não me é totalmente desconhecida...adoro as tuas músicas, pois também adoro boa música e tenho outro blogue : MinhaDança, onde coloco as músicas e danças de que gosto. Vou voltar mais vezes a este teu bom e belo espaço virtual. Fica bem. Chicailheu
Vim retribuir a visita em meu blog e me deparei com a grata surpresa de suas belas palavras. Parabéns pela beleza que emerge delas! Beijos de luz, Aline***
Como gostei muito do último vim ler mais. Este também é lindo. Carregado de um certo erotismo. Que a marca nunca se apague. Veludinhos azuis e bom fim-de-semana
Joao!!q coisa linda seu poema!!! qdo amamos somos muitos, mas a essencia é a mesma, o amor,simplesmente!! ah entao,eu canto sim, desde menina,canto em casamentos, festas,jantares,cantei em muitos festivais,mas parei casei cedo,separei,agora namoro, estudo ano q vem,me formo assistente social, entao, falarei com um amigo q tem studio e gravaarei alguma coisa legal,pra tentar por no blog, seu blog é lindo viu??vc é um artista completo!! tinha um amigao portugues q faleceu, mas a espeosa dele é amiga nossa tb,gosto demais desse povo, meu coração e o da minha mae bate mais forte,qdo vemos qqer coisa de portugal, acho q pq meus bisavos eram daí.Tenha uma semana linda,e q Deus possa te iluminar mais,com essas letras maravilhosas!!abço, mestre!!!!
É bom ser a marca de alguém, sentirmo-nos amados, desejados... Adorei o poema e o tempo que estive aqui a ler-te e a ouvir as tuas musicas. Um beijinho João.
Sou amigo, solidário, dinâmico, honesto, afável, convicto, imparcial, expontaneo, intransigente, desassombrado... não subjugo a razão á necessidade, não usurpo ideias, nem a criatividade.
PORTUGAL
BEM VINDO !
Nasci em Lisboa, Portugal.
Tive o previlégio de conviver com algumas das mais proeminentes figuras da cultura Portuguesa.
Há muito que estou ligado à actividade artistica desenvolvendo a minha criatividade na poesia, nas artes plásticas e, também, na musica.
Anos atrás, alguns jovens da canção Portuguesa interpretaram composições de minha autoria.
Algumas dessas composições tiveram gravação comercial e edição internacional.
Em 2007 a minha composição “Mona Kilumba”, interpretada pelo Duo N'gola, fez parte da coletânea “As 100 grandes músicas de Angola dos anos 60 e 70" - sendo o único autor/compositor representado que não nasceu, nem nunca esteve em Angola.
Colaborei com diversos programas de rádio em Portugal e no estrangeiro, escrevendo poesia, crónicas e textos de opinião.
Tenho poesia editada em disco, publicada em jornais, revistas, páginas da web e em livro editados em Portugal, Brasil e Espanha.
A convite e em parceria com a fotógrafa brasileira Renata Biglia, apresentei no Brasil, em Agosto de 2009, na Embaixada de Portugal, em Brasilia, e em Novembro de 2010, no Memorial do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, a exposição poemofotográfica "o nú das palavras".
No campo da pintura, tenho participado em diversas exposições individuais e colectivas, sendo que alguns dos meus trabalhos fazem parte de colecções particulares em Portugal, Espanha, França, Roménia, Brasil e Japão.
Em 2004, 2005, 2006 e 2011 fui distinguido pelo Artmajeur com o “Silver Award”.
De Outubro de 2008 a Julho de 2010 fui responsável e curador das exposições de artes plásticas da Galeria Dominio Público, em Lisboa, apresentando 20 exposições individuais de igual numero de artistas e 5 exposições colectivas com um total de 25 artistas.
Conjuntamente com os actores e actrizes Armando Cortez, Alina Vaz, Raul Solnado, Carmen Dolores, Jacinto Ramos, Manuela Maria, o cenógrafo Octávio Clérigo, o arquitecto Augusto Silva, o cançonetista Valério Silva, a Dra Maria Barroso e outros, sou fundador, autor dos estatutos e membro das primeiras direcções da Apoiarte / Casa do Artista, em Lisboa.
* 1969 - Revista Plateia - Dos mais do espectáculo / radio
No número 2 Jan/Fev de 2011 da Quo Magazine que se edita em Amsterdam / Holanda, a minha pintura foi um dos destaques. Para ver, clique no título da revista.
PRÓXIMA EXPOSIÇÃO DE PINTURA
Exposição no Auto Club Médico Português - Lisboa
Colectiva de pintura de 29 Novembro 2016 a 6 Janeiro 2017
COOLagens, em exposição em Olavo Gourmet de 23 de Agosto a 10 de Setembro de 2016
Exposição PRORROGADA até Novembro de 2016
ULTIMAS EXPOSIÇÕES DE ARTES PLÁSTICAS
2016 ======* Salão da Primavera do Auto Club Médico Português, em Lisboa - Exposição Colectiva de Artes Plásticas de 31 de Março a 22 de Abril === * Salão de Natal – Exposição Colectiva de Artes Plásticas do Auto Club Médico Português – Lisboa, de 10 de Dezembro a 8 de Janeiro de 2016 === 2015 ======* Exposição poemofotográfica de Neiva Sehn e João Videira Santos no Studio, em Luis Eduardo Magalhães, Bahia, Brasil, durannte o mês de Agosto === * Salão da Primavera - Exposição Colectiva de Artes Plástica do Auto Club Médico Português – Lisboa, de 7 a 29 de Maio. Todos os dias úteis, das 10.00 às 13.00 e das 14.00 às 18.00 horas, na Av.Elias Garcia,123 - 1º- Esqº, em Lisboa ===
Antologia do 2º Festival Lisboa de Poesia
Edição de Helvetia - Suiça, Setembro de 2017
Antologia Poética "Sentidos - sexto sentido"
Lua de Marfim - Portugal, Novembro 2016
Antologia Poética "Entre o o sonho e o sonho"
Chiado Editora - Portugal, Outubro de 2016
Obsessões - Colectânea Poética de Vários Autores
Lua de Marfim - Portugal, Fevereiro de 2016
"Cartas" - Colectânea Literária de Vários Autores
Lua de Marfim - Portugal, Maio, 2014
3ª Colectanea Poética do Guará - Brasilia - Brasil
Brasil, Dezembro 2012 - ESGOTADA
2ª Colectanea Poética do Guará
Brasil, Dezembro 2011 - A convite da GuarArte, sou o único autor Português a participar nesta Coletânea - ESGOTADA
IN confidências
Portugal, Novembro, 2011 - ESGOTADO
Edium Antologia Luso-Poemas
Portugal, Dezembro 2008 - ESGOTADA
Laberinto de Sentimientos
Espanha, Junho. 2006 - ESGOTADA
Esquinas do Tempo
Brasil, Março, 2005 - ESGOTADO
Telhados de Vidro
Brasil, Outubro, 2003 - ESGOTADO
meio tom
Portugal, Janeiro, 1973 - ESGOTADO
A EDITAR...
O nú das palavras
Edição em livro da exposição poemofotográfica "o nú das palavras", com fotos de Renata Biglia e poemas de minha autoria. Exposição exibida únicamente no Brasil, na Embaixada de Portugal, em Brasilia e no Memorial de Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. - A editar
Sussurros matinais
Sussurros poéticos ao despertar da manhã... A editar
=============
=============
DIREITOS DE AUTOR
São do autor, poemas, textos, desenhos e pinturas e cujos direitos estão assegurados
IMPORTANTE:
O nome do autor está registado.
A sua utilização tem direitos próprios.
Proíbida toda e qualquer reprodução do que aqui é editado sem prévia autorização do autor ou da
Sociedade Portuguesa de Autores - SPA
OS MEUS CONTACTOS:
Mail: jovisa@sapo.pt ------------------------------------ PORTUGAL ----------- Mobil phone: + 351 917 24 34 37 -------------------------- BRASIL ----------- Mobil Phone: + 55 77 99820 7337
71 comentários:
Gostei, muito bonito!!
Bom Domingo
Um beijinho
Marina
Lindo!!
beijos
Uma marca é sempre uma marca...algo que nunca mais desaparece ...gostei imenso !
Bjs
Porquê acrescentar algum comentário perante tanta beleza? Lindo, o poema.
Que poema tão giro! Fiquei fã!
Beijoca!
Perfeito
abraço
Tanto escrito em tão poucas palavras. Como sempre, no melhor estilo. Bjos no seu coração
Lindo, João!
deixo aqui a marquinha do meu beijo.
Lindo domingo!
Elegante o teu poema, num registo de sensualidade discreta.
A imagem, com um leve tom de ironia. Gostei muito:))
Não é para todos!... :-))
Abraço
Tatuagem....será uma forma de amar?
Bjs
Magnífico!
João, deixei um carinho no Desnuda para você , amigo. Já esteves por lá hoje quando Sam veio deixar a marquinha do beijo rss.
Deixo aqui a minha marquinha carinhosa também.
Um sorriso :)
... e um beijinho!
Olá e assim escrevo e mando embora a solidão!como dizias, quem sabe a solidão leva à escrita; leva pois, já publiquei dois livros pela editora que nem dá quase vendas, mas ao menos não pagamos livros a mais nem a menos, apenas os que mandamos vir, a www.lulu.com o Réstias de sol e o Sons de amor, e já tenho mais poara outro de fados canções, poesias...
Beijinhos e que lindos escritos por ai fora...laura..
Sem marcas possiveis... liberto o tempo...
cem tatuagens...
beijinhos das nuvens
As marcas deixadas pelo fogo, nem o tempo apaga...
Um beijo na tua alma
Olá João, vim agradecer e retribuir a tua visita.
Gostei de te ler e conhecer, vou voltar.
Tem uma feliz semana.
Bjs
ai que carinho de texto!!! lindo, lindo, lindo!!
bjosss...
Caro J. Vieira Santos;
Excelente poema, que com marcas de fogo, explora num corpo a marca de um tempo gravado em tatuagem...
Lindo o poema.
Um abraço
...lindo demaissssssssssss !!
adorei !
mil bjkas e uma linda semana
simplesmente LINDO!
beijos
que linda marca... Belo texto!
miminhos...a trevidos!
Vai atrás do teu sonho...dá um passo de cada vez, não te detenhas, continua a escalada, pois lá xegarás...Feliz semana.Se
estás de férias apenas aproveita e, GOZA muito...
Beijinho prateado
SOL
As marcas do corpo, as marcas da alma... estas, nem o pr�prio tempo apaga! Belo e insinuante poema!
Flores, estrelas e sorrisos na tua semana.
Linda poesia... ah, vim agradecer a visitinha nos meus "Rabiscos de Giz"
Abraços,
Flor♥
Eita, conhecer seu blog foi mesmo um ACHADO de tão bom que ele é!
Essa poesia é linda... eu queria achar alguém q fique tatuado em minha alma e que a reciproca seja verdadeira!
Parabéns!
Olá! Passando para agradecer sua visitinha ao meu blog!
Um abraço, volte sempre!
obrigada pela visita ao meu cantinho e encontro aqui um espaço cheio de coisas e palavras bonitas!
e uma tatuagem bonita, em orma de verso!
beijinhos
Que maravilha!
Beijinhos*
Obrigado pela sua visitinha!
Tenha uma otima semana!
Um beeijo!
Gostei de ler o poder destas palavras.
Abraço
Um nome tatuado. Uma marca de amor.
Um abraço.
A beautiful tatuado! Thanks for stopping by ...
Obrigada.. não esperava receber visita de alguém tão ilustre.
Beijos, boa semana. Gostei daqui. Voltarei.
Como diz o Chico :"Quero ficar no teu corpo, feito tatuagem".
Belo poema!
Agradeço a visita e aproveito para dizer que dei uma espreitadela e do que vi e li, gostei
Vou adicionar o Blog e desde já prometo voltar sempre que possível.
Foi um prazer. Uma boa semana e um abraço de gratidão
Gostei do poema. Gosto do que escreve. E uma marca no corpo é algo que só fazemos quando gostamos de algo, ou queiramos que esse algo perdure por toda a vida
Obrigado pelo comentário ^^
stá sendo add também xD
beijos
Desculpa,não estou conseguindo no momento te add no meu blog =/
Mas volte mais vezes,voltarei no seu,ok ^^
dakelas coisas q vc ler e arrepia a alma. muito bom. adorei descobrir seu blog. gostaria de uma visita sua ao meu MUNDO. parabens! vou guardar em meus favoritos com certeza.
agora vou ler + um pouco
sucessO!
João, vim agradecer pela visita.
Seja bem vindo, e volte sempre que quiser.
Andei pelo seu blog para conhecer.
Belos poemas.
O amor sempre é motivo de inspiração.
Um abraço
Mesmo invisíveis
Existem marcas gravadas para
Todo o sempre
beijo
Mais uma vez... Brilhante! =)
Parabéns pelo poema, belo, quero agradecer a ida ao meu simples espaço e pelo comentario lá deixado, volte mais vezes pq assim farei, parabéns pelo seu espaço...
assim que aprender add ti add lá ok.
abraço amigo poeta!!!!
Olá João,vim agradecer sua visita e comentário. Lindo seu blog adorei seus poemas.
Espero sua visita novamente.
Um abraço
Gostei de te ler!! Posso ser...tanto e nada! Beijos.
e na marca do que somos em outros que entendemos o que somos em nós.
eu gosto da tua escrita, entra nos nossos olhos e escorre por nós inteira, entranha-se e aninha-se-nos nas vísceras. o nosso corpo torna-se de repente a casa.
espero que estejas feliz, eu estou feliz por te saber bem.
gostava de voltar a sentar e tomar um café contigo.
um beijo*
deste
mar.
Olá!
Obrigada pela visita!
Gostei do texto, do perfil, do blog... tenho de vi cá com mais calma.
Bjs
Linda forma de eternizar o amor, João!
Gosto muito daqui!
Beijos e ótima terça.
Helô
marcas na carne caem,
como crosta morta,
marcas na alma choram,
e o sangue seca-me nas veias...
Lindo...lindo...
Otima tarde.
beijooo.
Obrigada pela visita.
Uma marca é uma marca nem que não sejam visiveis...às vezes as marcas mais profundas até são as invisiveis...
um abraço
brisa de palavras
esperando uma poesia nova, pr aeu embarcar nela e ir looonge no pensamento!
Bjo
Olá João!
Marca...é algo que fica
É algo que define, perdura
e até mesmo tem o seu próprio significado ou até simbolismo!
Numa fase da minha vida que vou fazer um marco de algo...este poema acaba por vir mesmo a calhar!!!
Beijinhos
Uma marca em seu corpo e outra aqui em seu poema.Abraço aqui destes verdes e mares açoreanos.Salomé
Belo poema. Denso e objetivo.
Cadinho RoCo
Voltei de férias e vim feliz!
Há sol dentro de mim
Respiro todas as cores
Há Verão, há flores
Como é bom sentirmo-nos assim!
E é bom voltar a este espaço.
Aparece!
Um grande beijinho e até breve.
;O)
João, obrigado pelo comentário no meu modesto Blog... rsrsrs... estou começando agora, mas quando crescer quero ser igual à vc!!! rsrsr... Lindo poema... achei seu blog lindo... muito criativo!!!
Só posso dizer...Bela tatuagem :))
*****
João,
Tatuagem na alma de corpos que se unem e que nada apagará.
Preciso poema.
Receba meu carinho e minha admiração!...
[obrigada pela visita]
(a)braços,flores,girassóis :)
Olá
venho agradecer a tua visita ao meu blog: "Chicailheu" e dizer que já te adicionei aos meus blogs favoritos.
Adorei a tua poesia...simples, bela e subtil!
Também escrevo e passo para o papel e blogues as minhas emoções!...
Entra no meu blog: Só Poesia, entrando no meu perfil do Chicailheu.
Talvez gostes do que por lá posto?!..
A tua feição não me é totalmente desconhecida...adoro as tuas músicas, pois também adoro boa música e tenho outro blogue : MinhaDança, onde coloco as músicas e danças de que gosto.
Vou voltar mais vezes a este teu bom e belo espaço virtual.
Fica bem.
Chicailheu
Vim retribuir a visita em meu blog e me deparei com a grata surpresa de suas belas palavras. Parabéns pela beleza que emerge delas!
Beijos de luz,
Aline***
Vou marcar teu corpo feito tatuagem... uma vez já disse Chico Buarque.
É João, há "nomes" que nos marcam pra sempre e os levamos guardados e secretamente fechados dentro de nós.
Forte e bonita a tua poesia.
Obrigada pela visita. Eu por aqui estarei novamente.
Beijinhos
Extraordinário poema, uma bela declaração de amor!
Um abraço.
Como gostei muito do último vim ler mais.
Este também é lindo.
Carregado de um certo erotismo.
Que a marca nunca se apague.
Veludinhos azuis e bom fim-de-semana
Com dizes tanto em tão curtas palavras. Um dom!
Beijos
Sou o número 25 da casa ao lado do 26 que por causa da miopia do responsável deixou assim para sempre.
Sou o pé que jamais se esquece de voltar por caminhos já trilhados.
Sou peregrina a procura de conhecimentos e iluminação.
"Só sei que nada sei"
Una marca poética para siempre. Abrazos.
Joao!!q coisa linda seu poema!!!
qdo amamos somos muitos, mas a essencia é a mesma, o amor,simplesmente!!
ah entao,eu canto sim, desde menina,canto em casamentos, festas,jantares,cantei em muitos festivais,mas parei casei cedo,separei,agora namoro, estudo ano q vem,me formo assistente social, entao, falarei com um amigo q tem studio e gravaarei alguma coisa legal,pra tentar por no blog,
seu blog é lindo viu??vc é um artista completo!!
tinha um amigao portugues q faleceu, mas a espeosa dele é amiga nossa tb,gosto demais desse povo, meu coração e o da minha mae bate mais forte,qdo vemos qqer coisa de portugal, acho q pq meus bisavos eram daí.Tenha uma semana linda,e q Deus possa te iluminar mais,com essas letras
maravilhosas!!abço, mestre!!!!
É bom ser a marca de alguém, sentirmo-nos amados, desejados...
Adorei o poema e o tempo que estive aqui a ler-te e a ouvir as tuas musicas.
Um beijinho João.
Enviar um comentário