Hola! gracias por tu comentario en mi blog, el tuyo me parece muy interesante, de esos a los que vuelvo, asi es que volveré asiduamente si me lo permites. Bellas palabras se ven por este rinconcito. Un saludo
No espaço de um beijo,tudo leva ao amor, e por fim vem as palavras desse amor ferido, nem sempre as palavras trazem a solução.Beijinho de amizade da do PICO.Salomé
Olá Joao!!! Foi com enorme prazer, que resolvi retribuir a tua presença no meu modesto espaço. Gostei dos teus poemas,curtos e claro. Mostram bem o tipo de pessoa que os escreve.
Deixo-te um abraço e um desejo de tudo de bom!!
P.S.Tenho andado um pouco afastada dos blogs por falta de tempo,mas retomarei em breve e serei seguramente uma das suas leitoras,porque adoro aprender com quem já leva uns anos mais de bagagem nesta longa viagem que é a vida....
Fiquei agradavelmente surpreendida com o seu espaço e com as sua poesia. Há muita sensibilidade em tudo o que escreve e o seu blog está muito bonito. Um forte abraço e obrigada pela visita ao meu espaço. Vóny Fereira
Boa noite! neste sarau amplificado, proclame poesia! este é um espaço livre para a arte que produz, gostas, ou quer dvulgar! Vimos arte em seu blog! Contamos com seu apoio! Divulgue e frequente o espaço!aguardo retorno. Abraços! silas ofogoandacomigo@yahoo.com.br thefirewalkswithme.blogspot.com
Venho agradecer sua visita e comentário que me fez sentir honrada,pois vindo de quem apresenta um trabalho como o seu...faz-me sentir uma aprendiz Obrigada
Fragmentos de Elliana Alves,rsrsss estou aqui meu querido com a alma ferida,tenho medo da vida,cuida de mim!!!Rsrsss,parabéns pelo poema lindoooo,bjsssssss e bom fds p vc.
Olá, você sumiu do meu blog porque? Obrigado pela sua visita e não me abandone meu amigo, apareça por lá! Fiz um outro blog, se chama: paixaoeoficio.blogspot.com Dê uma olhadinha lá! Abraços da Suzana Brun - BRASIL
Oi meu estimado amigo. que belas palavras, feitas de emoções. Obrigado por sua visita ao meu cantinho. Boa semana . com muita paz e amor em seu coração. Beijos e fique na paz.
Caro amigo João; Mesmo quando são pequenas (as poesias), são fascinantes pela sua intensidade. Obrigado por nos brindar com a sua "maneira" terna e directa de nos "contar" poesia. Um abraço
Hola Joao, a mi tambien me resulta un poco dificil captar el mensaje que transmites, aunque con algunas palabras ya me entiendo y recojo su esencia. Por mi parte te aconsejaria utilizaras el icono que aparece en la parte alta de mi bloc, con el obtendras un doble de mi bloc en españo, quizas asi te resulte un poco mas legible. Espero y deseo lo utilices... ya me daras tu opinión. Un abrazo!!!!!
Obrigada pela visita João... na verdade foi uma tarde para recordar por muito tempo,pois ver e ouvir Sequeira Costa não é todos os dias que acontece.... abraço e vou voltar a este teu canto tão intenso!
Olá João , obrigada pela visita, encantei-me com seu espaço, verdade absoluta. Poemas instigantes e que nos levam a várias reflexões. Agora... sei que entendeste o meu significado para a morte ... , nunca abandonar a vida e sim permanecer viva , independente de tudo. Posso te linkar? pois ficaria mais fácil para mim te visitar sempre. Abraços.
seus versos são lindos - repletos de sensualidade... Percebo sentimentos organizados, "(...)libertos(...)" e "(...)acontecidos(...)". Você descreve uma sensação – o desencadear natural das coisas - da alma e do corpo. Vivência.
...Sinta-se à vontade para voltar ao meu blog sempre, quando quiser... Fico feliz por seus elogios sobre o poema.
Olá João, Gostei muito do seu espaço e muito especialmente dos seus poemas que li com muito prazer. Poemas que tocam, cheios de sentimento! Vou passar a ser uma visita assídua. Grata pela visita e comentário no meu blog. Beijinhos
Hi! I'm an Italian girl. Unfortunately I'm not able to understand very well Portuguese, but these poetries seem to be very beautiful, and I like this photo very much! kiss, Giusy
Hola mi querido y buen amigo Poeta "presu" por donde andas? hace siglos no tengo noticias tuyas. Yo estoy lejos, muy lejos... En Toronto... Canada, pero no por eso me he olvidado de tu cumpleanos y aqui estoy presente para dejarte un beso un abrazo con mis mejores deseos para ti en este nuevo ciclo de vida que vas a comenzar.
Ás vezes não é dificil comentar um poema. Em outros podemos ter alguma dificuldade mas nada que não saibamos... Mas hoje quando me deparei com esta maravilhosa criatura fiquei sem palavras e nem consegui pensar. É tão repleto de mistério, de sabedoria, de nostalgia e paixão... Parabéns caro João.
Escrevo pois fui direcionado ao seu blog através de blog de amigos.
Gostei da forma com que escreves. Tens o dom da escrita e isso é notório.
O amor... gostaria de vivenciá-lo em sua plenitude. Por hora, o guardo bem dentro do meu âmago, com lembranças. Um dia, talvez, eu venha exteriorizá-lo novamente.
Sou amigo, solidário, dinâmico, honesto, afável, convicto, imparcial, expontaneo, intransigente, desassombrado... não subjugo a razão á necessidade, não usurpo ideias, nem a criatividade.
PORTUGAL
BEM VINDO !
Nasci em Lisboa, Portugal.
Tive o previlégio de conviver com algumas das mais proeminentes figuras da cultura Portuguesa.
Há muito que estou ligado à actividade artistica desenvolvendo a minha criatividade na poesia, nas artes plásticas e, também, na musica.
Anos atrás, alguns jovens da canção Portuguesa interpretaram composições de minha autoria.
Algumas dessas composições tiveram gravação comercial e edição internacional.
Em 2007 a minha composição “Mona Kilumba”, interpretada pelo Duo N'gola, fez parte da coletânea “As 100 grandes músicas de Angola dos anos 60 e 70" - sendo o único autor/compositor representado que não nasceu, nem nunca esteve em Angola.
Colaborei com diversos programas de rádio em Portugal e no estrangeiro, escrevendo poesia, crónicas e textos de opinião.
Tenho poesia editada em disco, publicada em jornais, revistas, páginas da web e em livro editados em Portugal, Brasil e Espanha.
A convite e em parceria com a fotógrafa brasileira Renata Biglia, apresentei no Brasil, em Agosto de 2009, na Embaixada de Portugal, em Brasilia, e em Novembro de 2010, no Memorial do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, a exposição poemofotográfica "o nú das palavras".
No campo da pintura, tenho participado em diversas exposições individuais e colectivas, sendo que alguns dos meus trabalhos fazem parte de colecções particulares em Portugal, Espanha, França, Roménia, Brasil e Japão.
Em 2004, 2005, 2006 e 2011 fui distinguido pelo Artmajeur com o “Silver Award”.
De Outubro de 2008 a Julho de 2010 fui responsável e curador das exposições de artes plásticas da Galeria Dominio Público, em Lisboa, apresentando 20 exposições individuais de igual numero de artistas e 5 exposições colectivas com um total de 25 artistas.
Conjuntamente com os actores e actrizes Armando Cortez, Alina Vaz, Raul Solnado, Carmen Dolores, Jacinto Ramos, Manuela Maria, o cenógrafo Octávio Clérigo, o arquitecto Augusto Silva, o cançonetista Valério Silva, a Dra Maria Barroso e outros, sou fundador, autor dos estatutos e membro das primeiras direcções da Apoiarte / Casa do Artista, em Lisboa.
* 1969 - Revista Plateia - Dos mais do espectáculo / radio
No número 2 Jan/Fev de 2011 da Quo Magazine que se edita em Amsterdam / Holanda, a minha pintura foi um dos destaques. Para ver, clique no título da revista.
PRÓXIMA EXPOSIÇÃO DE PINTURA
Exposição no Auto Club Médico Português - Lisboa
Colectiva de pintura de 29 Novembro 2016 a 6 Janeiro 2017
COOLagens, em exposição em Olavo Gourmet de 23 de Agosto a 10 de Setembro de 2016
Exposição PRORROGADA até Novembro de 2016
ULTIMAS EXPOSIÇÕES DE ARTES PLÁSTICAS
2016 ======* Salão da Primavera do Auto Club Médico Português, em Lisboa - Exposição Colectiva de Artes Plásticas de 31 de Março a 22 de Abril === * Salão de Natal – Exposição Colectiva de Artes Plásticas do Auto Club Médico Português – Lisboa, de 10 de Dezembro a 8 de Janeiro de 2016 === 2015 ======* Exposição poemofotográfica de Neiva Sehn e João Videira Santos no Studio, em Luis Eduardo Magalhães, Bahia, Brasil, durannte o mês de Agosto === * Salão da Primavera - Exposição Colectiva de Artes Plástica do Auto Club Médico Português – Lisboa, de 7 a 29 de Maio. Todos os dias úteis, das 10.00 às 13.00 e das 14.00 às 18.00 horas, na Av.Elias Garcia,123 - 1º- Esqº, em Lisboa ===
Antologia do 2º Festival Lisboa de Poesia
Edição de Helvetia - Suiça, Setembro de 2017
Antologia Poética "Sentidos - sexto sentido"
Lua de Marfim - Portugal, Novembro 2016
Antologia Poética "Entre o o sonho e o sonho"
Chiado Editora - Portugal, Outubro de 2016
Obsessões - Colectânea Poética de Vários Autores
Lua de Marfim - Portugal, Fevereiro de 2016
"Cartas" - Colectânea Literária de Vários Autores
Lua de Marfim - Portugal, Maio, 2014
3ª Colectanea Poética do Guará - Brasilia - Brasil
Brasil, Dezembro 2012 - ESGOTADA
2ª Colectanea Poética do Guará
Brasil, Dezembro 2011 - A convite da GuarArte, sou o único autor Português a participar nesta Coletânea - ESGOTADA
IN confidências
Portugal, Novembro, 2011 - ESGOTADO
Edium Antologia Luso-Poemas
Portugal, Dezembro 2008 - ESGOTADA
Laberinto de Sentimientos
Espanha, Junho. 2006 - ESGOTADA
Esquinas do Tempo
Brasil, Março, 2005 - ESGOTADO
Telhados de Vidro
Brasil, Outubro, 2003 - ESGOTADO
meio tom
Portugal, Janeiro, 1973 - ESGOTADO
A EDITAR...
O nú das palavras
Edição em livro da exposição poemofotográfica "o nú das palavras", com fotos de Renata Biglia e poemas de minha autoria. Exposição exibida únicamente no Brasil, na Embaixada de Portugal, em Brasilia e no Memorial de Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. - A editar
Sussurros matinais
Sussurros poéticos ao despertar da manhã... A editar
=============
=============
DIREITOS DE AUTOR
São do autor, poemas, textos, desenhos e pinturas e cujos direitos estão assegurados
IMPORTANTE:
O nome do autor está registado.
A sua utilização tem direitos próprios.
Proíbida toda e qualquer reprodução do que aqui é editado sem prévia autorização do autor ou da
Sociedade Portuguesa de Autores - SPA
OS MEUS CONTACTOS:
Mail: jovisa@sapo.pt ------------------------------------ PORTUGAL ----------- Mobil phone: + 351 917 24 34 37 -------------------------- BRASIL ----------- Mobil Phone: + 55 77 99820 7337
64 comentários:
"nós, enfim!
libertos, acontecidos!
de amor feitos,"
Gosteiii.**
Hola! gracias por tu comentario en mi blog, el tuyo me parece muy interesante, de esos a los que vuelvo, asi es que volveré asiduamente si me lo permites. Bellas palabras se ven por este rinconcito.
Un saludo
Depois das palavras, do amor feito, só um poeta como você engrandece o sentido das palavras. Perfeito e belo! Beijos
Palavras inteiras em fragmentos de desejo, mesmo com férteis pensamentos, só nos conduzem à liberdade do amor, mesmo ferido.
No fim conversamos ...
No espaço de um beijo,tudo leva ao amor, e por fim vem as palavras desse amor ferido, nem sempre as palavras trazem a solução.Beijinho de amizade da do PICO.Salomé
Nas palavras fica,os pensamentos e os desejos,assim é o amor.
beijinho Lisa
Trabalhar as palavras. Pô-las no lugar certo. E emocionar. Lindo!
Abraço
Olá Joao!!!
Foi com enorme prazer, que resolvi retribuir a tua presença no meu modesto espaço.
Gostei dos teus poemas,curtos e claro. Mostram bem o tipo de pessoa que os escreve.
Deixo-te um abraço e um desejo de tudo de bom!!
P.S.Tenho andado um pouco afastada dos blogs por falta de tempo,mas retomarei em breve e serei seguramente uma das suas leitoras,porque adoro aprender com quem já leva uns anos mais de bagagem nesta longa viagem que é a vida....
Ah... o amor é lindo! Não há nada a fazer senão deixarmo-nos transportar por ele!
Gostei da poesia!
Adorei o blog.
(Dei por si no luso-poemas!)
Ana Oliveira
Os "pensamentos copulados no espaço de um beijo" são alimentos pra alma dos apaixonados.
Beijinhos
É pena que nem sempre as palavras sejam fiéis aos pensamentos...
Fiquei agradavelmente surpreendida com o seu espaço e com as sua poesia.
Há muita sensibilidade em tudo o que escreve e o seu blog está muito bonito.
Um forte abraço e obrigada pela visita ao meu espaço.
Vóny Fereira
Olá
lindos pensamentos.. lindos escritos.. gostei e prometo voltar.. Bom resto de semana
Saravá!!
Grata pela visita no "Eu,Tu, o arco-íris e os vizinhos"!
Não garanto assiduidade mas sempre curiosidade....
E quem de nós não vive em palavras e pensamentos a mais??
beijinhos
As palavras perdem-se nesse mar de amor, feito de desejos libertos!
Um beijo
Libertos, acontecidos!
:)
Passei para beber as suas palavras, escritas com tanto sentir. Um abraço
"...fragmentos do desejo..."
é mesmo isso que são as palavras.
"...em prosas do fim..." de um acto, mas no principio de outro!
Obrigado pela partilha
e pela visita.
lindo! escrever sentimentos com elegância não é p`ra todos...
bom resto de semana
um sorriso :)
Lindo seu blog lindo seus poemas, obrigada pela vizita, bjks
Boa noite!
neste sarau amplificado, proclame poesia!
este é um espaço livre para a arte que produz, gostas, ou quer dvulgar!
Vimos arte em seu blog!
Contamos com seu apoio!
Divulgue e frequente o espaço!aguardo retorno.
Abraços!
silas
ofogoandacomigo@yahoo.com.br
thefirewalkswithme.blogspot.com
O Amor, palavras e pensamentos...
Um poema pleno de emoções vividas e sentidas!
Continuo a gostar muito de passar por aqui :)))
Bom fim-de-semana,
Como explodem os sentidos nas tuas palavras...Magnifico,João,magnifico!!!!
Adorei o poema!
Interessante saber que existem pessoas apegadas à boa poesia!
Vou mudando o paradigma.
Beijos.
Poucas palavras para expor com amplitude o que é uma relação de amor.
Beijos!
Oie lindo, belo momento que dispensa qualquer palavra...
Poucas palavras que dizem tudo!
Bom fim de semana! Beijos
Venho agradecer sua visita e comentário que me fez sentir honrada,pois vindo de quem apresenta um trabalho como o seu...faz-me sentir uma aprendiz
Obrigada
Belas palavras, me encatam sempre, abedoria tb e tua escrita tem o tudo.
Beijos,
Cris
Amores que se fazem e se desfazem...entre os versos d euma linda poesia...amei!!
Abraços e obrigada pelo carinho nao meu Cotidiano.
Em um texto pequeno , grandes sentimentos demonstrados !!
Gostei!
Bjs
Muito bem entretecidas, as palavras dos teus pensamentos - e das emoções!
Fragmentos de Elliana Alves,rsrsss estou aqui meu querido com a alma ferida,tenho medo da vida,cuida de mim!!!Rsrsss,parabéns pelo poema lindoooo,bjsssssss e bom fds p vc.
de amor feitos,
de amor feridos
em prosas do fim...
que bonito y profundo
saluditos
Olá, você sumiu do meu blog porque? Obrigado pela sua visita e não me abandone meu amigo, apareça por lá! Fiz um outro blog, se chama: paixaoeoficio.blogspot.com
Dê uma olhadinha lá!
Abraços da
Suzana Brun - BRASIL
muito bom. adorei mesmo.
"de amor feitos,
de amor feridos
em prosas do fim..."
com amores perfeitos!
gostei muito Poeta,
cada verso vem com sentimento
parabéns!
um abraço meu
lena
Oi meu estimado amigo.
que belas palavras, feitas de emoções.
Obrigado por sua visita ao meu cantinho.
Boa semana . com muita paz e amor em seu coração.
Beijos e fique na paz.
Sua amiga.
Regina Coeli.
Caro amigo João;
Mesmo quando são pequenas (as poesias), são fascinantes pela sua intensidade.
Obrigado por nos brindar com a sua "maneira" terna e directa de nos "contar" poesia.
Um abraço
Passo por aqui para te ler e reler, o que sabe sempre muito bem!
Aproveito para te desejar uma execelente semana.
Beijinhos e até breve.
;O)
Hola Joao, a mi tambien me resulta un poco dificil captar el mensaje que transmites, aunque con algunas palabras ya me entiendo y recojo su esencia.
Por mi parte te aconsejaria utilizaras el icono que aparece en la parte alta de mi bloc, con el obtendras un doble de mi bloc en españo, quizas asi te resulte un poco mas legible.
Espero y deseo lo utilices... ya me daras tu opinión.
Un abrazo!!!!!
Obrigada pela visita João...
na verdade foi uma tarde para recordar por muito tempo,pois ver e ouvir Sequeira Costa não é todos os dias que acontece....
abraço e vou voltar a este teu canto tão intenso!
Olá João , obrigada pela visita, encantei-me com seu espaço, verdade absoluta. Poemas instigantes e que nos levam a várias reflexões. Agora... sei que entendeste o meu significado para a morte ... , nunca abandonar a vida e sim permanecer viva , independente de tudo. Posso te linkar? pois ficaria mais fácil para mim te visitar sempre. Abraços.
Gosto dessa intesidade imbuida nas palavras, lindo!!!
Obrigada pela visita, o jardim está aberto para você.
Beijos e flores!!
João agradeço a visita, tuas poesias são lindas, de uma simplicidade tocante!Gostei muito mesmo.
bjinhos
Palavras inteiras
Com imagens de saudade
De tempo de menina
Hoje mulher feita
Que nada sabe
Por aqui a saudade do tempo de menina bateu mais forte.
Beijinho de amizade aqui do Pico
Gostei de pssar por aqui!Voltarei sempre por aqui!!
Apenas um beijinho e desejos de uma ótima semana!
Estudei o acordo ortográfico.
Boa semana é o que lhe desejo.
João:
seus versos são lindos - repletos de sensualidade... Percebo sentimentos organizados, "(...)libertos(...)" e "(...)acontecidos(...)". Você descreve uma sensação – o desencadear natural das coisas - da alma e do corpo. Vivência.
...Sinta-se à vontade para voltar ao meu blog sempre, quando quiser... Fico feliz por seus elogios sobre o poema.
Abraço,
Ana Diniz.
Obrigada pela sua visita!
Parece que a escrita é um gosto comum...e como uma coisa leva a outra... Vamo-nos lendo por aí!
Boas leituras!
Joao obrigado pelas tuas visitas, desculpa minha tardanza para contestar, mas não tenho muito tempo e se muito trabalho.
Gosto muito deste poema de amor é belo.
Ademas o amor e o melhor do mundo e dá uma força que permite viver a vida apaixonadamente a cada dia, minuto a minuto, até a ultima gota.
Um beijo
as palavras são sempre desejo...mesmo que fragmentadas
beijoa
Um relato incrível de um amor. Mas será passado? Será presente?
Indago-me na questão "em prosas do fim..."
Abraços.
fiquei sem palavras!
lindo poema!
beij
Olá João,
Gostei muito do seu espaço e muito especialmente dos seus poemas que li com muito prazer.
Poemas que tocam, cheios de sentimento!
Vou passar a ser uma visita assídua.
Grata pela visita e comentário no meu blog.
Beijinhos
Obrigada pela visita e comentário.
Adorei o lado poético deste blog.
Voltarei!
Bj
Hi!
I'm an Italian girl. Unfortunately I'm not able to understand very well Portuguese, but these poetries seem to be very beautiful, and I like this photo very much!
kiss,
Giusy
Hola mi querido y buen amigo Poeta "presu" por donde andas? hace siglos no tengo noticias tuyas.
Yo estoy lejos, muy lejos... En Toronto... Canada, pero no por eso me he olvidado de tu cumpleanos y aqui estoy presente para dejarte un beso un abrazo con mis mejores deseos para ti en este nuevo ciclo de vida que vas a comenzar.
Continuo por aqui me encantando...
Ás vezes não é dificil comentar um poema. Em outros podemos ter alguma dificuldade mas nada que não saibamos... Mas hoje quando me deparei com esta maravilhosa criatura fiquei sem palavras e nem consegui pensar. É tão repleto de mistério, de sabedoria, de nostalgia e paixão... Parabéns caro João.
http://desabafos-solitarios.blogspot.com/
Oi João, seu Blog está lindo. Nossa volto com mais calma pra continuar a leitura, estou encantada. Bjs e linda terça para vc.
Bom dia, João.
Escrevo pois fui direcionado ao seu blog através de blog de amigos.
Gostei da forma com que escreves. Tens o dom da escrita e isso é notório.
O amor... gostaria de vivenciá-lo em sua plenitude. Por hora, o guardo bem dentro do meu âmago, com lembranças. Um dia, talvez, eu venha exteriorizá-lo novamente.
Um abraço.
Shalom!
Enviar um comentário